ITAITUBA

Weliton Lima retorna aos seus comentários semanais, abordando temas sobre as consequências da Covid-19, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Weliton Lima, comentarista do Jornal Focalizando, retornou hoje, quinta-feira (7), aos seus trabalhos de comentarista, mas, dessa vez, de um lugar diferente, de sua casa. Em seu comentário desta quinta-feira (7), ele fala da força como a pandemia está chegando à cidade. E que agora pouco adianta ficar apontando culpados para o aumento da Covid-19 em Itaituba, e que a solução é manter o distanciamento social.
Jornalista Weliton Lima, em sua residência
Weliton reitera que é preciso intensificar as barreiras sanitárias, para evitar que pessoas infectadas cheguem a Itaituba e disseminem o vírus. 
O comentarista critica as pessoas que ainda insistem a se exporem a esse vírus. Participando de festas, bebedeiras e provocando aglomerações desnecessárias. “Essas pessoas, na maioria jovem, precisam entender que o sistema de saúde do município é precário, e que não tem condições de atender uma alta demanda de pacientes ao mesmo tempo”.
Em relação à ameaça do Prefeito Valmir Climaco de proibir a realização da feira livre da 16º rua, o comentarista do Jornal Focalizando deixa claro sua opinião, “a feria livre é uma atividade essencial para a população, e as aglomerações podem ser evitadas com a fiscalização da Vigilância Sanitária, o uso obrigatório de máscara e o aumento do distanciamento entre as barracas, retirando os vendedores de produtos não essenciais, que são a maioria dentro da feira”. 
E por fim, fala sobre a solidariedade das pessoas diante dessa pandemia. O que abrange associações, empresários e pessoas anônimas, que estão levando um pouco mais de conforto para quem está passando necessidade. “E nesse momento, a solidariedade não é um gesto de bondade, mas sim uma obrigação”.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS