ITAITUBA

Zagueiro Junior Alonso diz que para ganhar, equipe do Galo deve ser intensa

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Ser uma equipe mais agressiva, intensa e concentrada. Essa é a receita do zagueiro Junior Alonso para que o Atlético vença os seus próximos jogos e ganhe força na disputa do Campeonato Brasileiro.
“Temos dois jogos fora de casa, Athletico Paranaense e São Paulo, um rival direto na disputa pela ponta do torneio. Temos a obrigação de ganhar as duas partidas e todas as que restam. Sabemos que não é fácil ganhar como visitante porque cada equipe, quando joga em casa, conhece seu campo e tem uma forma de jogar. Temos que seguir trabalhando igual, não mudar muito a forma de trabalhar, mas melhorar a concentração, a intensidade, ser uma equipe muito mais agressiva, mais intensa e muito mais concentrada. Muitos  gols que sofremos foram mais por desconcentração nossa do que por acerto dos rivais. Então, essa é uma pequena ponta pendente que temos. Temos toda a semana para trabalhar, ajustar todos os detalhes e nos preparar para enfrentar essas duas partidas, que serão muito difíceis”, comenta o defensor paraguaio.
Alonso acredita que o time precisa se manter confiante e seguir evoluindo.
“Temos que melhorar muito para poder seguir na disputa. Com respeito à parte emocional, temos que seguir com a cabeça erguida. Faltam 14 partidas, 42 pontos, e há muito por jogar. A gente sabia que poderia passar por isso porque o São Paulo tinha dois jogos a menos, as quais poderia ganhar, e tem uma partida que vai jogar agora, no meio de semana.  Da nossa parte, nos resta trabalhar. Temos que seguir melhorando muitíssimo se queremos seguir brigando pela ponta do torneio. Restam 14 rodadas e temos que manter a cabeça erguida, trabalhar em dobro e pensar em tudo que vem adiante”, afirma.
O zagueiro concluiu destacando que o empate com o Internacional deixou o Atlético na obrigação de tentar recuperar, fora de casa, os pontos perdidos em Belo Horizonte.
“Ontem, perdemos dois pontos, isso é claro. Agora, temos a obrigação de ganhar como visitante, no fim de semana, e temos que jogar como visitante da mesma forma que jogamos em casa”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS