Pelas estatísticas os número de acidentes registrados de janeiro até abril deste são altos, um total de 192 somente em Itaituba.
Em um comparativo com anos anteriores, começamos por 2020 quando no mesmo período foram resgatados 227 acidentes. No mesmo período de 2021 uma queda significativa foi registrada, foram apenas 182 acidentes.
Mas este ano os dados voltaram a subir. Segundo o Tenente Coronel Celso Piquet, comandante do 7° GBM a imprudência é a principal causa de acidentes no município.
Só de acidentes envolvendo motocicletas este ano foram registrados 146, que somam mais que a metade do total de casos de acidentes registrados.
“Temos três óbitos no trânsito, que é altamente negativas para a estatística da cidade. E a gente chama a atenção que este dados podem ser diminuídos, a tendência é que sejam diminuídos, pois esse ano nós temos o apoio aqui da PRF, que ajuda nessa prevenção juntamente com a COMTRI e o Detran. Estamos com trabalhos não só na cidade de Itaituba nas em outros municípios.” Disse o comandante do 7° GBM.
O comandante acredita que se unir contra esses índices é importante, mas de nada vale qualquer ação integrada das forças de segurança, se a população não fizer a sua parte.
O comandante considera ainda a imprudência e a falta de atenção no trânsito como fatores determinantes para esses número que insistem em crescer.
Veja na íntegra: CLIQUE AQUI
Fonte: Portal Plantão 24Horas News