Itaituba realizou através da SEMDAS, ações do Agosto Lilás na sexta-feira (19), com diversos atos na Barraca de eventos de Itaituba no Sudoeste Paraense e finalizou com uma caminhada pelas principais ruas da cidade.
As atividades coincidem com o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), legislação de referência no combate a esse tipo de violência.
A campanha incentiva a luta e pede a conscientização das pessoas e o enfrentamento sobre a violência contra a mulher. O ato dá continuidade a uma série de trabalhos, realizados em Itaituba.
Na ação desta sexta-feira (19), palestras sobre a importâncias das mulheres lutarem pelos seus direitos foram realizadas.
De acordo com Solange Aguiar, Secretária da SEMDAS, o ato que combate ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas, também valoriza a família de forma geral.
“Precisamos que toda a sociedade se mobilize, se una, para combater atos de violência contra a mulher. Temos que incentivar as mulheres a buscarem ajuda, dar suporte para suas demandas. Muitas mulheres sofrem em silêncio. Nossa luta é para mudar esse quadro. Primeiro, estimular as mulheres a denunciar os abusadores. Além disso, trabalhar para que todos sejam conscientes e que não existam atos de agressão contra as mulheres”, disse a Secretária.
Fonte: Portal Plantão 24horas News