sexta-feira, dezembro 27, 2024

Três pessoas foram presas e um morto durante intervenção policial em Novo Progresso, no PA

Era por volta das 11h desta quinta – feira (01), quando policiais do 46º Batalhão de Polícia Militar de Novo Progresso, recebeu uma denúncia informando que um homem foi flagrado pulando o muro de uma residência no bairro Tom Alegria III, ao chegarem no endereço indicado, a guarnição sob o comando do Sargento Maduro conseguiu abordar e deter um adolescente de 17 anos que acabou confessando alguns delitos e o furto de armas em residências no município.

Ele informou também aos militares, que recentemente havia furtado 05 pistolas, incluindo uma de propriedade da Força Nacional e que praticava os crimes a pedido de Antônio Clenilsson Marinho de Castro, morador do bairro Jucelândia. Ele seria o “receptador”.

Diante das informações repassadas pelo menor, a guarnição saiu em diligência para o endereço onde residia o acusado e ao chegaram “Tontom” como é conhecido entrou em luta corporal com um PM ao ser abordado, ele tomou a arma do militar e em seguida tentou fugir, o que fez com que os policiais revidassem atirando em uma das pernas de Clenilsson. Ferido, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal com vida, chegou a ficar internado, mas perdeu muito sangue, não resistiu e morreu.

Material Apreendido pela PM/Foto: Reprodução PM

Segundo a polícia, a ação prosseguiu no intuito de prenderem o receptador das armas e acabou resultando em uma morte e mais três pessoas sendo presas, suspeitas de integrarem a rede de tráfico que atua na cidade.

Ainda conforme informações da PM, um usuário chegou para comprar drogas no local, sendo detido. A companheira de “Tontom” de nome Suelen Lima Reis, foi presa e o menor apreendido. Ao ser questionada sobre a localização das armas, a mulher disse não saber informar, fato desmentido pelo adolescente que disse aos policiais que Suelen e “Tontom” indicavam à ele as residências que possuíam armas para que ele entrasse nos locais e furtasse – as, quando ele concluía a missão, recebia o seu pagamento.

Todos foram encaminhados para delegacia de polícia Civil para as providências cabíveis.

Nas buscas dentro da casa dos suspeitos, um revólver calibre 38, munições e drogas foram encontradas. Todo o material foi recolhido e apresentado perante ao Delegado responsável pelo caso.

 

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News

 

 

 

 

 

 

 

RELACIONADOS

Mais Visualizados