Foi durante uma fiscalização de rotina na Rodovia Transamazônica, no KM 708, em Brasil Novo, no sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (05), que a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem que estava foragido da Justiça em um ônibus.
Durante a consulta dos passageiros, foi descoberto que contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo informações repassadas pela polícia, o homem identificado como Frank Ferreira Nascimento estaria no veículo a caminho da cidade de Porto de Moz, sudoeste paraense.
Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito teria dito que não poderia ser preso por causa das eleições. De acordo com os militares, o crime teria acontecido há cerca de 10 anos na cidade de Prainha, no oeste do Pará.
Segundo os policiais, apesar do que o suspeito havia alegado, ele foi preso, pois o prazo para que prisões não ocorressem nesse período de eleições já havia passado. O homem foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil e deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
“O trabalho de fiscalização nesse sentido não para e devido a isso nós temos várias prisões de foragidos e pessoas que estão tentando se locomover e estamos atentos a isso.”, afirma o PRF Gramelisch.
Com informações Confirma Noticias