Após ser declarado procurado pela polícia, por tentativa de homicídio, Guilherme Silva, se apresentou na delegacia, em Brasil Novo, sudoeste do Pará, na manhã desta terça-feira (04), e contou sua versão sobre o ato de violência contra um amigo.
O fato narrado por Guilherme aconteceu no dia 17 de setembro, em Brasil Novo, em um imóvel onde a vítima, Rafael Mauro Paulino, estava. Testemunhas contaram a polícia que Guilherme teria chegado ao local gritando e deu um soco em Rafael, que caiu no chão e rolou às escadas.
Após cair, Rafael continuou a ser agredido, até desmaiar e Guilherme sair do local correndo a pé. Após a agressão, a vítima foi levada para o hospital, ainda desacordada, e quase 24 horas depois, acordou e começou a dar sinais de recuperação. Por conta da violência com que a vítima foi atacada, a polícia registrou o caso como tentativa de homicídio, e Guilherme passou a ser procurado.
17 dias após o incidente, já fora do flagrante, o jovem se apresentou à polícia. Em entrevista ao blogueiro Rosivaldo Mattos, em Brasil Novo, Guilherme negou que tenha agido de forma premeditada, ou que sua intenção fosse tirar a vida de Rafael.
Guilherme, que é natural de Senador José Porfírio, assim como Rafael, vai responder ao inquérito em liberdade, por ter se apresentado de forma espontânea. O delegado responsável pelo caso ainda deve ouvir a vítima, que de acordo com informações de amigos, teve uma ótima recuperação, e está bem.
Com informações Confirma Noticias