Givanildo Santos de Jesus foi preso na noite desta quinta-feira (01) no município de Itaituba, sudoeste do Pará, depois que a Policia Militar e Policia Civil montaram um operação para prendê-lo.
Ele foi preso em um bar na orla da cidade, enquanto esperava uma suposta namorada, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Acusado de praticar estelionato em várias cidades do estado,l, segundo as investigações pelo menos 50 pessoas foram vitimas do estelionatário, que já tinha um mandado de prisão preventiva expedida pela Vara Única do município de Rurópolis, onde ele também já teria aplicado o seu golpe.
O golpe acontecia assim , ele entrava em contato com as suas vítimas via aplicativo de mensagens, e negociava um produto, e antes da entrega ele aumentava o pedido e solicitava um empréstimo da vitima com quem ele já teria feito amizade, alegando que só tinha dinheiro em espécie, então a vitima fazia um deposito via pix com a promessa de receber o dinheiro quando o produto solicitado fosse entregue.
Uma das vitimas confirmou como o acusado agia.
Ver essa foto no Instagram
Na delegacia de policia ele negou O crime e disse não saber por que estava sendo preso. O Sargento Jair foi quem fez a prisão de Givanildo e conta que a princípio ele negou o crime, e depois acabou confessando que aplicava os golpes na região.
Fonte: Portal Plantão 24horas News