Neste sábado (25), o jogador de futebol Elicley Soares, natural de Itaituba, no Pará, terá a oportunidade de estrear profissionalmente no Campeonato Carioca pelo time da Portuguesa, em partida contra o Fluminense, no icônico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Elicley, que jogou a Copa Ouro em 2002 pelo Hay-Fay e voltará a disputar o torneio este ano, já passou por diversos clubes do país, como Goianésia, São José-SP e CSE-AL, São Raimundo-PA e São Raimundo-RR.
Segundo o atleta, ele já jogou em campos de terra batida em Itaituba até ter a oportunidade de jogar em times maiores. Elicley afirma ter orgulho de suas origens e diz que sua base foi construída nas escolinhas de futebol da cidade. “Itaituba não tinha nem ciência que eu era daí”, afirma o jogador.
“Mas ainda vão ouvir falar muito de mim, e um dia espero ter a oportunidade de ajudar a molecada a realizar o sonho deles também, que eu sei o quanto é difícil aí”.
O jogador, que mora em Itaituba, teve uma oportunidade de teste em Fortaleza em 2019, mas devido à pandemia, que parou o futebol no mundo todo, não conseguiu seguir adiante. Em 2020, teve a oportunidade de jogar pelo São Raimundo de Santarém e, desde então, tem chamado a atenção de clubes maiores.
Elicley jogou a Copa Ouro em 2022, sendo considerado a revelação do torneio. Agora, o atleta tem a oportunidade de mostrar seu talento vestindo a camisa da Portuguesa no jogo contra o Fluminense, com início às 16h.
Fonte: Portal Giro