Por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (09), em Itaituba, no Sudoeste do Pará, um homem foi preso após desacatar a Polícia Militar no momento em que os policiais tentavam conduzir seu amigo à delegacia por som alto em carro. De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o veículo foi localizado com o volume do som bastante elevado, perturbando o sossego de moradores.
A guarnição pediu ao homem que baixasse o volume do som, pois estava extrapolando os limites permitidos. O homem baixou o som do carro e disse que já iria embora do local. Cerca de 30 minutos após saírem do local, a equipe foi acionada com denuncia de som alto, partindo do mesmo local atendido anteriormente. Os militares retornaram ao local o homem com som de seu veículo ligado e alto novamente.
Na ocasião, o homem foi informado de que seria conduzido à delegacia pelo crime de desobediência. Nesse momento, o amigo do homem se revoltou contra a guarnição e disse que ninguém iria para a delegacia e nem o veículo seria levado. O homem ficou causando confusão no local, tentando dificultar a condução de seu amigo.
Segundo a polícia, o homem estava com visíveis sinais de embriaguez. Bastante alterado, ele começou a instigar a guarnição a agredi-lo, dizendo “vem me dá um tapa, vem me bater, pra ver o que acontece”. Nesse ínterim, um sargento tentou conversar com o homem, e ele tentou ir para cima do policial, como se fosse desferir um empurrão.
Diante da situação, os policiais utilizaram spray de pimenta. Em seguida, algemaram-no e colocaram na viatura e foi conduzido à 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba. Na unidade, foi constatado que ele já responde por crime violência doméstica e homicídio.
Fonte: Portal Plantão 24horas News