A vítima informou a delegacia que o aparelho era recém comprado numa das lojas de departamento locais e logo foi furtado em setembro de 2022 não sabendo informar a autoria.
Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, responsável pela unidade policial, as investigações para localizar o aparelho celular estavam em andamento desde o registro do Boletim de Ocorrência informando sobre o ocorrido.
Os procedimentos cabíveis foram tomados e no início da tarde de ontem, 9 de março, após rastreio de sinal, o aparelho foi localizado no bairro Alvorada no poder de uma moradora que informou que teria comprado de boa-fé de um desconhecido que estava na feira oferecendo o aparelho por R$- 500,00 reais.
Os levantamentos tiveram a frente os investigadores da Unidade Policial e segundo a autoridade policial nas situações de roubos, furtos e extravios de aparelhos celulares é muito útil o registro do boletim de ocorrência, pois é ali que vão constar todas as informações necessárias como numeral telefônico e imei para auxiliar nas buscas.
No ano de 2022, a Polícia Civil informou que outros aparelhos extraviados e até roubados foram localizados e entregues para os seus legítimos proprietários.
A Polícia Civil orienta as pessoas que costumam negociar e comprar aparelhos celulares e demais objetos pela internet ou de “segunda mão” que se certifiquem da origem do produto, exigindo a nota fiscal para comprovar a origem lícita do aparelho, afim de que não venham eventualmente responder por crime de receptação.
Fonte: Portal Plantão 24horas News