segunda-feira, dezembro 23, 2024

Homem é preso por divulgar blitz de trânsito em grupos de WhatsApp, em Itaituba

Homem enviava mensagens para alertar participantes dos grupos sobre a fiscalização. Ele foi preso em flagrante.

Um homem foi preso nesta quinta-feira (23), após divulgar informações sobre blitz de trânsito em Itaituba (PA), durante fiscalização de rotina da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI) do município com apoio da Polícia Militar.

De acordo com informações repassadas, durante a realização da operação, os agentes tomaram conhecimento de que o homem, que não teve o nome revelado, estava alertando participantes de grupos de WhatsApp sobre a fiscalização.

Com a informação, as forças de segurança localizaram o homem. De acordo com a COMTRI, ele foi preso em flagrante, sendo conduzido à 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil do município, para a realização dos procedimentos cabíveis.

O crime está previsto no artigo 265 do Código Penal, que diz respeito a “atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública”.

O Agente Jean destacou que a blitz tem como objetivo coibir irregularidades e crimes no trânsito e que o ato de divulgá-la pode trazer prejuízos. “Então, o cidadão precisa procurar entender a blitz não é para arrecadar dinheiro para o Estado ou isso ou aquilo. O objetivo é tirar de circulação certos tipos de cidadãos”, disse.

“A partir do momento que você comete um crime de divulgar a blitz, você está informando, por exemplo, um assaltante, um sequestrador, que ele vai evitar passar naquele local”, complementou o agente.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados