Pelo menos duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após serem alvejadas a tiros em Novo Progresso, no Sudoeste do Pará, na madrugada de domingo (16). O caso aconteceu em uma casa de festa localizada na Avenida Orival Prazeres, no Bairro Pires de Lima – área central.
As informações foram divulgadas pelo Jornal Folha do Progresso e dão conta de que um homem chegou próximo ao caixa onde estavam as vítimas e disparou contra elas. A munição teria acabado. Ele saiu em fuga e foi detido por populares até a chegada da viatura da Polícia Militar (PM).
Os corpos dos mortos foram removidos por uma empresa funerária. Os feridos foram socorridos por uma equipe de socorristas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) o estado de saúde dos feridos não foi divulgado pelo hospital. A reportagem apura os fatos e nomes dos envolvidos.
As vítimas que morreram foram identificadas como Helielson dos Santos e Renan Santana; os feridos: Makelly Costa Acay Munduruku e Thiago Vieira dos Santos, de 21 anos. Segundo informações, Makelly Costa Acay Munduruku está com bala alojada e aguarda transferência para Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba. O estado dele é considerado grave.
O acusado de ter atirado contra as vítimas foi perseguido por populares que seguraram o atirador até a chegada da polícia. O atirador, que usou uma pistola de calibre 765, foi agredido por populares e, com a chegada da polícia, foi algemado e preso. O caso vai ser investigado pela polícia Civil.
*Com informações Jornal Folha do Progresso