A 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, marcou para o dia 29 de setembro deste ano, audiência de instrução do Caso Líbia Tavares. Na oportunidade, serão ouvidas as testemunhas e a defesa, e ao final a acusada Jussara Nadiny Cardoso Paixão será interrogada.
Na audiência o juiz titular da 3ª Vara Criminal, Gabriel Veloso de Araújo, deverá decidir se a acusada será ou não submetida ao Tribunal do Júri.
Jussara Nadiny foi denunciada pelo promotor criminal Diego Libardi por homicídio qualificado. Na peça acusatória, o promotor justificou que ao trafegar com a vítima sobre o capô do veículo que dirigia, Jussara se utilizou de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa de Líbia, que caiu no asfalto batendo a cabeça, o que provocou sua morte instantânea.
Líbia Tavares e Jussara Nadiny Paixão se desentenderam na noite de carnaval, no dia 21 de fevereiro. Ambas estavam em um bar localizado na avenida Mendonça Furtado, bairro Prainha.
As jovens tinham uma rivalidade porque Jussara estaria tendo um envolvimento com o ex-namorado de Líbia.
Após se desentenderem no bar, as jovens que estavam em carros distintos se encontraram na avenida Sérgio Henn. Líbia Tavares subiu no capô do carro conduzido por Jussara, que acelerou, conduzindo a “rival” em cima do carro por aproximadamente 350 metros.
Fonte: G1 Santarém