Uma criança de 9 anos de idade foi socorrida após ser atingida, acidentalmente, por um disparo de uma espingarda. O projétil ficou alojado na cabeça da vítima. O acidente aconteceu por volta das 18h20 de segunda-feira (28), na comunidade Arapixuna, região de Várzea, em Santarém, oeste do Pará. A arma pertence ao pai da vítima.
A criança foi levada consciente para a unidade básica de Saúde da Família Ribeirinha Antônio Evangelista, em Arapixuna, e passou por uma avaliação médica.
Por conta da gravidade dos ferimentos, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para fazer a transferência da vítima na ambulancha ao Pronto Socorro Municipal de Santarém e deve passar por cirurgia.
De acordo com o enfermeiro a coordenador do Samu, Joziel Colares, a criança está consciente e orientada, mas precisa de cuidados especiais. Um exame de tomografia, deve mostrar o nível que o projetil está alojado.
Informações repassadas por populares dão conta que a criança estava em casa, e sem que os pais percebessem pegou a arma que estava municiada.
Fonte: g1 Santarém