sexta-feira, novembro 8, 2024

Funcionário furta carro de oficina mecânica e veículo é apedrejado durante confusão, em Itaituba

Veículo foi furtado por dois homens na terça-feira (03); não há informações sobre o que teria motivado a briga que terminou com o carro sendo atacado e danificado, mas circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento do ataque.

Um carro foi furtado de uma oficina mecânica na última terça-feira (03), e poucas horas depois, acabou sendo destruído por populares durante uma briga na Praça do Cidadão, em Itaituba, sudoeste do Pará.

Patrícia Sousa dos Santos, proprietária do veículo, relata que seu carro estava há mais de um mês na oficina para reparos no motor. Após os serviços realizados na terça (03), o veículo ainda apresentava problemas e foi deixado no local.

No entanto, na mesma noite, Patrícia foi surpreendida pela ligação de um conhecido, que informava que seu carro estava sendo atacado por populares na Praça do Cidadão. Apenas nesse momento ela tomou conhecimento do furto.

Os suspeitos do furto foram identificados como Vinicius Ian Lima Fernandes, que estava acompanhado por Leonardo Oliveira dos Santos. Segundo as informações, Leonardo, que residia nos fundos da oficina e possuía chave do estabelecimento, teria facilitado a ação, abrindo o portão.

Após o furto, eles acabaram se dirigiram à praça com o carro, onde, por razões ainda desconhecidas, envolveram-se em uma briga que resultou na destruição do veículo. Um vídeo que mostra o momento exato em que o carro é danificado tem circulado nas redes sociais.

Ainda conforme a vítima, ao se dirigir à delegacia para denunciar o furto e depois à oficina, descobriu que seu veículo havia sido abandonado em um terreno próximo ao estabelecimento, completamente danificado.

Leonardo foi detido e encaminhado à delegacia, mas posteriormente liberado. Vinicius Ian, que já possui passagens pela polícia por furto de moto, ainda não foi localizado pelas autoridades.

No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como furto qualificado e abuso de confiança, dada a relação de Leonardo com o estabelecimento. A investigação sobre o caso segue em andamento.

Fonte: Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados