Quer saber como escolher o sofá certo para ambientes integrados? Então o nosso conteúdo é perfeito para você, pois separamos várias dicas que vão tornar a escolha do seu novo sofá muito mais simples.
Além disso, nossas dicas ainda podem te ajudar a entender um pouco mais sobre todas as opções de sofás disponíveis, o que vai facilitar na hora de escolher aquele que mais se adequa a sua rotina.
Em ambientes integrados, é preciso ter certa cautela na hora de escolher os móveis, bem como a decoração de modo que tudo fique mais harmonioso. Então, confira até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você e fique por dentro de como escolher o sofá certo para ambientes integrados!
Lembre-se de combinar os itens entre os ambientes
A primeira grande dica de como escolher o sofá certo para ambientes integrados é saber combinar todos os itens entre os ambientes que são integrados. Por exemplo, se os ambientes integrados na sua casa são sala de estar, de jantar e cozinha, é preciso que a decoração flua em conjunto com esses ambientes.
Por outro lado, o mesmo ocorre quando a integração é entre a sala e a sacada, de forma a criar um ambiente que seja harmonioso visualmente. Então, o primeiro passo na hora de escolher o seu novo sofá é entender mais sobre os diferentes ambientes que estão integrados, o que vai facilitar muito a escolha e vai deixar sua decoração muito mais elegante.
Tire as medidas do espaço
A segunda dica de como escolher o sofá certo para ambientes integrados é tirar as medidas do espaço para encontrar qual o tamanho certo do sofá. Isso porque, mesmo com a amplitude proporcionada pelos ambientes integrados, é preciso encontrar o tamanho certo para que o sofá não atrapalhe a circulação entre os ambientes e dificulte a sua rotina.
Então, não adianta escolher um sofá 3 lugares se isso vai atrapalhar a circulação no seu cotidiano. Uma boa dica para não errar na hora de escolher o tamanho do seu sofá em ambientes integrados é sempre deixar pelo menos 60 centímetros de espaço em todos os locais que você precisa circular ao redor do móvel.
Por exemplo, se uma das laterais do seu sofá fica em uma área de circulação entre os ambientes, deixe essa lateral livre e com pelo menos 60 centímetros para facilitar a sua circulação.
Pesquise os modelos de acordo com a sua necessidade de uso
A terceira dica de como escolher o sofá certo para ambientes integrados é pesquisar os modelos de acordo com as suas necessidades. Isso porque, os modelos convencionais de sofá podem ser usados sem grandes problemas em ambientes integrados, desde que estejam no mesmo estilo de decoração e que caibam no espaço.
Ou seja, se você prefere um sofá retrátil e reclinável e ele cabe no espaço que você tem disponível e combina com a sua decoração, pode escolher um modelo desses sem problemas.
Por outro lado, se você prefere um sofá fixo ou até mesmo um sofá-cama para receber seus convidados, pode também encontrar uma forma de fazer a combinação dar certo nos ambientes integrados.
Além disso, ao escolher o seu sofá de acordo com as suas necessidades de uso, você terá a certeza de escolher a melhor opção para a sua casa e para a sua família.
Bastante atenção para o tecido e para a espuma
Nos ambientes integrados, é preciso ter uma atenção redobrada na hora de escolher o tecido do sofá. Por exemplo, se os ambientes são integrados com a cozinha, vai ser preciso um tecido que tenha limpeza facilitada, principalmente se você é uma pessoa que gosta de fazer várias receitas em casa.
Dessa forma, toda vez que fizer uma receita frita, não vai precisar se preocupar com a gordura espalhando pelo ambiente. Nesses casos, tecidos como couro são ideais, pois são tecidos bem resistentes e que tem uma limpeza bem simples.
Por outro lado, a espuma certa vai fazer com que o seu sofá seja confortável e resistente na medida certa, de acordo com o que você precisa. Por isso, não se esqueça de conferir as opções de espuma disponíveis no modelo que você escolher para encontrar a opção perfeita.
Agora você já sabe como escolher o sofá certo para ambientes integrados. Então, que tal colocar tudo isso em prática e escolher o seu novo sofá agora mesmo?
Fonte: Platão 24 Horas News