Por volta das 11h de sábado, 31 de agosto de 2024, a equipe policial recebeu informações sobre o encontro de um corpo em uma área de mata na Comunidade do Cabaçal, região garimpeira do município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará.
Imediatamente, diligências foram realizadas para apurar os fatos. No local, a veracidade das informações foi confirmada e a vítima foi identificada como Antônio Bispo de Araújo. Segundo as primeiras análises, ele teria morrido em razão de lesões na cabeça, causadas por um golpe contundente com um tronco de árvore.
Segundo informações, Antônio havia saído para vender ouro, mas os estabelecimentos comerciais estavam fechados. No retorno à comunidade, é provável que ele tenha sido emboscado por infratores que visavam roubar seu ouro. Dessa forma, a investigação inicial classifica o crime como latrocínio.
A guarnição da polícia militar realizou várias diligências pela comunidade e conseguiram identificar e prender o suspeito, que foi encaminhado nesta segunda-feira (2), para delegacia de polícia civil do distrito de Moraes Almeida, para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News