domingo, dezembro 22, 2024

Prisão de Líder Criminosa em Nova Iguaçu

Ação conjunta da Polícia Civil resulta na captura de Maria Joana Viana de Moraes, integrante de uma facção criminosa .

Nesta segunda-feira, 16 de setembro de 2024, a partir de uma investigação conduzida pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas, subordinada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, em ação conjunta com policiais da 56ª Delegacia de Polícia – Comendador Soares – da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Maria Joana Viana de Moraes, vulgo Jôh Pimentinha. Ela foi encontrada no acesso à comunidade Grão Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O mandado foi expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado após parecer favorável do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado. A investigação identificou membros de uma facção criminosa atuando no município de Igarapé-Miri.

Maria foi condenada a 20 anos de reclusão pelo crime de integrar a organização criminosa Comando Vermelho do estado do Pará.

A prisão complementa a operação Cara-Crachá deflagrada no município de Igarapé-Miri no dia 30/06/2023, ocasião em que foram presos Wagner Miranda Lobato, Bruno Lobato Barbosa, Tatiana Dias Correa, Paulo Vitor Pinheiro Lopes, Luana da Costa Portilho, Rafaela Cardoso da Silva, Renato da Silva Farias e Anderson Dias Gonçalves. A posterior prisão de Samuel Cláudio Maciel dos Anios e Keysiane Oliveira Machado finalizou com a captura de todos os 11 indiciados.

A Polícia Civil vem intensificando ações contra criminosos responsáveis por coordenar extorsões a comerciantes em todo o estado do Pará, sendo esta operação voltada à repressão dessa modalidade criminosa.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados