Na manhã de sexta-feira, 27 de setembro 2024, o serviço de inteligência da PM recebeu informações de que Fábio Calebe, vulgo “Fantasma”, estava na cidade planejando ataques contra agentes de segurança pública. Por volta das 20h, o acusado foi encontrado próximo ao bairro Centro.
Durante a abordagem, houve troca de tiros, e Fábio Calebe, o “Fantasma”, foi alvejado e morreu após ser socorrido e encaminhado ao hospital local. Um revólver calibre .38 foi apreendido. Segundo a PM, “Fantasma” tinha passagens por roubo e era suspeito de uma tentativa de execução de um policial militar de Capanema.
Na manhã de sábado, 28 por volta das 10h30, outra intervenção policial com resultado morte ocorreu na “terra do cimento”, desta vez no bairro Almir Gabriel, mais precisamente no final da rua Renata Ribeiro, onde, após uma intensa perseguição, dois suspeitos em uma motocicleta vermelha trocaram tiros com policiais militares.
Um fugiu e o outro morreu durante o confronto. Uma arma de fogo também foi apreendida. O morto não foi identificado, nem o que conseguiu fugir.
Fonte: Redação Correio do Norte