Os corpos das vítimas foram encontrados com a cabeça e o pescoço cortados. A primeira informação é que o assassino usou uma arma branca (facão) para cometer o crime.
O casal, Rosilene Fanin, de 54 anos, e João Cirino de Almeida, de 56 anos, foi encontrado morto em uma propriedade rural na vicinal da Aizá, sentido Novo Progresso/Moraes Almeida, distante aproximadamente 140 km da BR-163.
A descoberta ocorreu na noite desta terça-feira, 8 de outubro de 2024, feita por um vizinho. A mulher foi encontrada com marcas de uma facãozada na cabeça e o homem com o pescoço degolado.
A residência e o veículo do casal foram destruídos pelo fogo. Possivelmente, o crime teria ocorrido na manhã de terça-feira (8). Vizinhos encontraram o local consumido pelas chamas; os corpos foram encontrados à noite na área de mata.
Os dois corpos estavam juntos, com a cabeça em cima de um tronco de árvore, indicando que provavelmente foram mortos enquanto trabalhavam. A Polícia Militar de Novo Progresso foi acionada, realizou o isolamento do local e aguardou a chegada da Polícia Civil para os procedimentos legais necessários para a remoção dos corpos.
Os corpos passaram por exames cadavéricos e foram liberados para que os familiares providenciassem o sepultamento.
Fonte: Plantão 24horas News colaborou Tv Progresso