terça-feira, fevereiro 4, 2025

Operação da Polícia Militar em Novo Progresso Resulta na Apreensão de Drogas

Suspeitos são abordados e substâncias ilícitas são encontradas em residência durante a ação policial.

Na tarde deste domingo, 8 de dezembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar foi comunicada sobre a presença de jovens usando entorpecentes nas mediações da Rua Suriname, no bairro Jardim América, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

A guarnição se deslocou até o local informado. Ao se aproximar da casa, Daniel Kevin dos Santos Fonseca, ao avistar a viatura, empreendeu fuga a pé, sendo alcançado pelos policiais. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma “trouxa” de substância análoga à maconha.

Ao ser questionado sobre a origem do material, Daniel afirmou que era para seu consumo pessoal, mas relatou que também atuava como “aviãozinho” e que havia mais entorpecentes em sua residência que estavam sendo comercializados.

Com essas informações, a guarnição foi até a residência de Daniel. Ao chegar ao local, Marlison Morais Rosa, morador da casa, foi questionado sobre a suposta comercialização relatada por Daniel e respondeu: “Eu não vendo drogas não; podem entrar na casa e procurar.”

Após a autorização de ambos os moradores, os policiais adentraram a residência e encontraram 846 gramas de substância análoga à maconha, 225 gramas de substância análoga ao crack, R$ 200 em espécie, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e uma munição .380 intacta. Cabe ressaltar que na residência havia um menor de idade, identificado pelas iniciais M.V.S., que estava sendo aliciado para participar da venda dos entorpecentes.

Diante dos fatos, Marlison confessou ser o dono do material e alegou tê-lo adquirido com Pedro (vulgo Chuck), que já possui passagens pela polícia por roubo à mão armada. Marlison também informou que Naiara Pereira de Oliveira entregou pessoalmente o material entorpecente.

Todos os envolvidos e o material foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados