terça-feira, fevereiro 4, 2025

Feminicídio em Guarapari: Paraense é Morta na Frente do Filho

Ex-companheiro confessa o crime e é preso após descumprir medida protetiva.

A paraense Erica Patrícia Gonçalves, de 35 anos, foi morta a tiros dentro de sua própria casa na cidade de Guarapari, no estado do Espírito Santo. O assassinato ocorreu no domingo (29/12/24), na frente de seu filho de sete anos, que foi quem avisou os familiares sobre o crime. O ex-companheiro da vítima, identificado como Daniel, foi preso após confessar o feminicídio.

Erica morava no bairro Bela Vista. Conforme informações policiais, no dia do assassinato, por volta das 20h30, o suspeito chegou armado à residência e disparou contra a vítima, que morreu na hora. Testemunhas relataram que a mulher e o ex-companheiro estavam separados há cerca de uma semana. Além disso, dois dias antes de ser morta, Erica havia denunciado o ex-marido e solicitado uma medida protetiva. O pedido foi concedido, mas ainda assim o suspeito cometeu o crime.

Após o feminicídio, o suspeito fugiu do local. Ele se entregou horas depois ao ligar para a PM e informar que estava em um posto de gasolina no bairro Juscelino Kubitschek, no mesmo município. Conforme nota da Polícia Civil do Espírito Santo, o homem foi preso.

“O suspeito, de 34 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari e autuado em flagrante por feminicídio qualificado por ser a vítima mãe de criança, cometido na presença física de ascendente da vítima e por descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari”, comunicaram as autoridades.

O corpo de Erica foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, localizado em Vitória. “O corpo será necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”, informaram.

Vítima:

Erica era natural da cidade de Santarém, no oeste do Pará. Ela morava no Espírito Santo há 15 anos e não tinha familiares no estado. A vítima trabalhava como manicure e possuía um estúdio onde atendia clientes da região onde residia.

Fonte: O Liberal

RELACIONADOS

Mais Visualizados