Uma quadrilha trocou tiros com a Polícia Militar durante uma abordagem em uma lancha na segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, no município de Almeirim, no oeste do Pará. Durante a perseguição, os criminosos abandonaram caixas com 200 kg de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para uma ocorrência de assalto em uma embarcação. Ao chegar no local, os policiais se depararam com documentos pessoais de várias pessoas, incluindo de um policial civil e um policial militar.
Os tripulantes da embarcação informaram que os donos dos documentos tinham deixado a embarcação em uma lancha que estava no rio. A Polícia Militar começou a fazer o acompanhamento da lancha. Os criminosos que estavam na embarcação dispararam contra a PM e depois fugiram. Durante a fuga, abandonaram diversas caixas no rio.
Ainda segundo a Polícia Militar, no interior das caixas foram encontradas drogas, totalizando 200 kg. Um sargento da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil são suspeitos de integrar a quadrilha, havendo indícios de que estavam entre os criminosos na lancha e conseguiram fugir.
Além dos dois tripulantes que foram presos, a Polícia Militar apreendeu:
– 4 celulares (sendo três da marca Samsung e um da marca iPhone).
– 2 coldres (sendo um para beretta e um para pistola .940).
– 5 carteiras porta-cédulas contendo um total de R$ 50.
– Documentos pessoais de um sargento da PM e de um investigador da Polícia Civil.
– 200 kg de material análogo à maconha.
– Embarcação Princesa Joane.
Fonte: G1 Santarém