Na manhã deste domingo, 2 de fevereiro de 2025, ocorreu um incidente com um rebocador da balsa que faz a travessia do Porto da Santa Rosa para a cidade de São Félix do Xingú. Nas imagens registradas por populares, é possível ver o momento em que a embarcação tomba e, em seguida, naufraga no leito do rio, ao lado da balsa carregada de veículos e pessoas.
De acordo com a gerência da empresa que detém a concessão das balsas no município, o comandante da embarcação conseguiu sair ileso do barco e não ficou ferido. Nenhum veículo ou pessoa que estava sobre a balsa ficou ferido, pois a mesma não sofreu danos com o incidente.
Segundo a empresa dona da balsa, as causas desse incidente estão sendo apuradas, mas especialistas acreditam que, devido ao nível elevado do rio, correntezas com redemoinhos se formam e, com isso, as embarcações balançam muito, aumentando o risco de naufrágio. A empresa também informou que, após prestar toda assistência aos funcionários da balsa e às pessoas que estavam com veículos sobre a plataforma, providenciou outro rebocador que concluiu a travessia em segurança.
Fonte: Plantão 24horas News – com informações de Jucelino Show