Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil do Pará, através das equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), prendeu um homem pelos crimes de tortura, maus-tratos e ameaça em Belém. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém.
De acordo com as investigações, o indivíduo submetia sua própria filha, de 14 anos, a situações extremas de tortura. As agressões incluíam golpes com cabos de vassouras de ferro, puxões de cabelo e até tentativas de afogamento dentro de um vaso sanitário. Além disso, foi identificado que o homem batia a cabeça da vítima e a trancava em um depósito, obrigando-a a ficar de joelhos.
A delegada Emanuela Amorim, titular da DATA, explicou que após a Polícia Civil tomar conhecimento dos crimes, foram iniciadas investigações para garantir a segurança da vítima e a prisão do suspeito. Durante as diligências, descobriu-se que não apenas a filha de 14 anos, mas também sua irmã de 13 anos sofria maus-tratos. Ambas eram agredidas com cintos, tapas e outros castigos físicos, além de receberem ameaças constantes do pai. A mãe das adolescentes também era vítima de violência doméstica praticada pelo investigado.
Após identificar a gravidade da situação, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito. Com o mandado expedido, as equipes diligenciaram até localizar o homem e efetuar sua prisão. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Plantão 24horas News – PCPA