O secretário municipal de Educação de Itaituba, Amilton Pinho, anunciou nesta quarta-feira (3)novas regras para a participação das escolas nos desfiles da Semana da Pátria no município.
A principal determinação é que as crianças da educação infantil não poderão permanecer nas ruas após as 22h. Por esse motivo, as escolas que atendem essa faixa etária deverão abrir os desfiles, seguidas pelas instituições de ensino fundamental e médio.
Os eventos estão programados para os dias 5 e 7 de setembro, na avenida Getúlio Vargas, no km 5, e no distrito de Miritituba, com início previsto para as 17h30.
Outra mudança anunciada é que não haverá paradas das bandas marciais em frente ao palanque, para garantir o fluxo contínuo. Caso queiram se apresentar, as bandas deverão recuar, permitindo a continuidade das escolas no desfile.
Segundo Pinho, todas as escolas já foram notificadas e deverão seguir as orientações para assegurar a organização e a segurança durante os eventos.
Fonte: Giro Portal
