Por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (30), durante patrulhamento ostensivo pela BR-163, nas proximidades da Avenida Jamanxim, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará, policiais visualizaram uma motociclista realizando manobras perigosas em via pública.
A condutora, identificada como K. R, de 25 anos, empinava uma motocicleta Honda/CG Fan 160 vermelha, mantendo o equilíbrio em apenas uma roda, em meio ao fluxo de pedestres e veículos, colocando em risco a segurança de terceiros.
Ao perceber a aproximação das viaturas, a mulher empreendeu fuga em alta velocidade pela Avenida Jamanxim. Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram realizar a abordagem. Durante a vistoria, foi constatado que a placa estava coberta com um tecido, para ocultar a numeração, e o escapamento adulterado, provocando ruído excessivo.
A infratora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e afirmou estar em processo de formação na autoescola. No momento da abordagem, ela ainda resistiu à ação policial, sendo auxiliada por sua mãe, que tentou impedir a condução até a viatura.
Segundo a PM, ela já é conhecida das guarnições por realizar manobras perigosas e fugir de abordagens anteriores.
Fonte: Plantão 24horas News
