Durante rondas ostensivas nesta quarta-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar flagrou dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros vermelha realizando manobra perigosa nas proximidades do Parque de Exposições Agropecuárias, no bairro Bela Vista, em Rurópolis, sudoeste do Pará.
Ao perceberem a presença policial, os ocupantes aceleraram bruscamente, caracterizando o crime de direção perigosa previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Eles colocaram em risco outros veículos e pedestres que trafegavam pela via.
Diante da situação de flagrante, os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram alcançar a motocicleta cerca de 100 metros adiante, próximo a um quiosque. Durante a abordagem, o condutor foi identificado como Alberto Douglas da Silva Ribas, de 21 anos, e o passageiro como M.S.S., de 17 anos.
Alberto informou não possuir CNH e disse que a motocicleta havia sido emprestada. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com ele uma pedra de substância semelhante a crack. Questionado, afirmou que o menor teria pegado a moto emprestada para realizarem um “corre”, termo usado para se referir à entrega de entorpecentes.
Com a dupla foram apreendidos:
• R$ 40,00 em espécie;
• 1 aparelho celular Samsung de cor lilás pertencente ao menor;
• A motocicleta Honda Bros utilizada na ação;
• Uma pedra análoga a crack pesando 48 gramas.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão, foram informados de seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o material apreendido também foi apresentado.
Fonte: Plantão 24horas News
