Na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 12h59, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Casa de Passagem, localizada no Bairro São Francisco, em Jacareacanga, sudoeste do Pará, após funcionários relatarem que um homem batia insistentemente no portão e apresentava comportamento alterado.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela diretora, funcionários e conselheiros tutelares que o indivíduo havia fugido e receberam detalhes que ajudaram a identificar o possível paradeiro do suspeito. Em seguida, a equipe se deslocou até a Quinta Rua, no Bairro União, onde localizaram o homem saindo de sua residência.
O suspeito foi identificado como Jonathan Santos Nunes, de 34 anos. Durante a abordagem, ele afirmou que “estão querendo tirar o direito dele de ver o filho” e declarou que continuará indo à Casa de Passagem e batendo no portão, independentemente de orientações ou decisões.
Segundo a PM, Jonathan apresentava comportamento alterado e chegou a esboçar reação, gerando risco de fuga. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e a integridade da ação.
Após ser contido, o suspeito foi conduzido à Unidade Policial, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
