Um jovem identificado como Rodrigo Morais, conhecido como “Gasparzinho”, morreu durante uma intervenção policial no bairro da Independência, em Alenquer, no oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (10). A ocorrência teve início após a polícia receber uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, Rodrigo era investigado por tráfico e possuía outras passagens por crimes patrimoniais. A equipe se deslocou ao bairro após receber relatos de que ele estaria armado em uma residência e havia sido visto saindo de uma “boca de fumo” com uma sacola de drogas.
De acordo com o investigador, a equipe localizou o suspeito na estrada da praia. Ele teria sacado uma arma ao perceber a aproximação dos policiais e efetuado um disparo. “Temos a cápsula deflagrada como prova. Ele ainda tentou tomar a arma de um policial e, diante da ameaça, foi neutralizado”, afirmou.
Ainda segundo o investigador, Rodrigo estava na casa de uma vizinha, que relatou estar amedrontada com a presença dele. A jovem contou que o suspeito pediu para usar a cozinha e, após entrar, desligou a internet da residência. Ela também relatou ter sido vítima de uma tentativa de abuso.
A Polícia Militar recolheu drogas e uma arma de fogo encontradas no local. O subtenente Patrícioafirmou que o jovem era conhecido por diversas passagens pela polícia. “Era ele ou nós. Agora ele não vai mais aprontar na cidade”, declarou.
O caso será investigado pelo delegado Aldeci Magalhães, que informou que Rodrigo se dizia integrante do Comando Vermelho e tinha envolvimento direto com o tráfico de entorpecentes na região.
Fonte: G1 Santarém
