Por volta das 14h35 desta terça-feira (16), a guarnição da Polícia Militar do Tático 01 realizava rondas ostensivas na 2ª travessa, entre a 1ª e a 2ª rua, no bairro da Floresta, em Itaituba, no sudoeste do Pará, quando identificou uma motocicleta Honda XRE, de cor azul, sem placa e sem rabeta, estacionada na calçada em frente a uma residência já conhecida pelas forças de segurança como ponto de venda de entorpecentes.
Ao retornar pela 1ª travessa e se aproximar do imóvel, os policiais visualizaram um indivíduo entrando rapidamente na residência e fechando a porta. Durante a consulta e busca veicular preliminares, a guarnição percebeu forte odor de maconha vindo do interior da casa e observou, por um corredor estreito, pessoas tentando se desfazer de porções de material semelhante à droga.
Diante da situação, os militares solicitaram que o proprietário do imóvel, posteriormente identificado pelas iniciais W. O. C, abrisse a porta. Ele atendeu à solicitação e franqueou a entrada da guarnição.
No interior da residência estavam J. O. F, a menor de iniciais M.W.M., J. S. R, M. P. N., D. G. S. S e H. V. S. B.

Após buscas pessoal e domiciliar, foi localizado no corredor lateral externo da casa uma balança de precisão, um aparelho celular, 47 papelotes de substância semelhante à maconha e uma embalagem contendo material análogo à cocaína.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
