domingo, dezembro 21, 2025

Mulher indígena é baleada no braço durante confusão em via pública em Jacareacanga

Disparo teria sido feito por suspeito que retornou ao local armado após desentendimento entre indígenas e não indígenas.

Por volta das 5h40 desta sexta-feira (19), um grupo de indígenas e não indígenas (“brancos”) consumia bebida alcoólica em via pública, na rua Raimundo Jota Santos, no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, quando ocorreu um desentendimento entre os envolvidos.

Segundo relato da vítima à polícia, após a briga, J. E. e G. deixaram o local. Momentos depois, apenas G. retornou, portando uma arma de fogo, aparentemente uma espingarda. Ainda de acordo com as informações, o suspeito efetuou um disparo a cerca de 50 metros de distância, em direção ao grupo de indígenas.

O tiro acabou atingindo o braço da senhora C. C. A. A., indígena que, conforme informado, não tinha qualquer envolvimento na confusão.

A enfermeira plantonista informou à guarnição que a vítima está estável e não corre risco de vida. Diligências foram realizadas pelas forças de segurança na tentativa de localizar os suspeitos, porém, até o momento, ninguém foi preso.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: Plantão 24horas News 

RELACIONADOS

Mais Visualizados