Um homem identificado como Celbi Firmino da Silva foi recapturado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (19), no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. Ele é acusado de praticar homicídio doloso qualificado contra o próprio cunhado, crime ocorrido no Natal de 2007.
De acordo com informações apuradas, à época do crime, a vítima foi morta após ser atingida por golpes de arma branca. Após o homicídio, Celbi Firmino da Silva fugiu e permaneceu foragido da Justiça por aproximadamente 13 anos, sendo capturado somente em 2020.
Após a prisão, ele ficou cerca de quatro anos recolhido ao sistema prisional. No entanto, em dezembro de 2024, foi beneficiado com saída temporária, mas não retornou à unidade prisional, passando novamente à condição de foragido.
Por volta das 17h desta sexta-feira (19), durante diligências voltadas à localização e captura de foragidos da Justiça, equipes da Polícia Civil conseguiram localizar o acusado em Itaituba. No local, foi dada voz de prisão, e o indivíduo foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Segundo a polícia, Celbi Firmino da Silva foi apresentado à autoridade policial competente com a integridade física preservada.
Fonte: Plantão 24 Horas News
