sexta-feira, janeiro 23, 2026

Homem é conduzido à delegacia após desacatar e ameaçar profissional de saúde na UPA 24h de Itaituba

Suspeito teria ofendido técnica de enfermagem, tentado agredi-la e resistido à abordagem policial; caso foi registrado na 19ª Seccional

Por volta das 21h50 deste sábado (27), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via central para atender uma ocorrência na UPA 24h de Itaituba, no sudoeste do Pará, envolvendo um homem que acompanhava a filha e teria desacatado uma profissional da equipe de enfermagem.

Segundo relato da vítima, o homem identificado pelas iniciais J. A. S. passou a tratar de forma ríspida uma enfermeira da equipe de plantão. Ao ser advertido de maneira educada pela técnica de enfermagem, o suspeito teria retrucado chamando-a de “burra”, fato presenciado por parte da equipe plantonista.

Ainda conforme a vítima, ela decidiu relevar a situação e continuou exercendo suas atividades. Porém, momentos depois, ao passar novamente pelo homem, ele voltou a se dirigir a ela de forma vexatória e já bastante alterado, dizendo: “para de ficar rebolando essa tua bunda aí e vê se faz alguma coisa”.

Diante da nova ofensa, a profissional advertiu o suspeito, que estava sentado e teria se levantado de forma abrupta, partindo em direção à vítima, sendo contido por outros funcionários da unidade de saúde, o que evitou uma possível agressão física.

A Polícia Militar informou que o homem estava sentado do lado de fora da UPA quando foi comunicado de que seria conduzido à delegacia. Nesse momento, ele ofereceu resistência, recusando-se a se levantar e a obedecer às ordens da guarnição, sendo necessário o uso moderado da força e a algemação, com apoio de outra viatura e da equipe do GMA.

Após a ocorrência, vítima e suspeito foram encaminhados à 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados