Por volta das 22h30 desta terça-feira (20), durante a Operação Tolerância Zero, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas ostensivas na Rodovia Transamazônica (BR-230), nas proximidades do Supermercado Rodrigues, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem conhecido pelo vulgo “Magrelo”, já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas na orla da cidade, trafegando na garupa de uma motocicleta conduzida por uma mulher. Ao perceber a aproximação da guarnição e no momento da abordagem, o suspeito arremessou uma carteira de cigarros ao solo.
Ao verificar o objeto, os policiais encontraram no interior uma porção de skank, uma porção de crack e uma quantidade de cocaína. A condutora da motocicleta foi identificada pelas inicias J. S. S, proprietária do veículo Honda Biz, cor cinza.
Inicialmente, o suspeito se identificou como Rafael Pontes Rodrigues, porém, após a chegada à Seccional Urbana de Polícia Civil de Itaituba, foi constatado que se tratava de Lucas Santos Cardoso, de 28 anos, natural do município de Trairão. Segundo a polícia, ele é condenado e evadido do sistema prisional.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, juntamente com todo o material apreendido, para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.
Durante o trajeto de retorno, o suspeito teria feito ameaças aos policiais, afirmando que a delegacia seria invadida para resgatá-lo. Diante da situação, foi solicitado apoio da CIME, que permaneceu no local até a conclusão dos procedimentos e o posterior recambiamento do acusado ao presídio.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: Plantão 24horas News
