A Polícia Militar, por meio de uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME), realizou duas ocorrências distintas de apreensão de entorpecentes e condução de suspeitos à delegacia durante patrulhamento tático em Itaituba, no sudoeste do Pará.
Primeiro caso – Bairro Vitória Régia
A primeira ação ocorreu na última rua do bairro Vitória Régia, quando a guarnição realizava patrulhamento tático e observou que um indivíduo demonstrou nervosismo e desconforto com a presença policial. O suspeito, posteriormente identificado como Arlisson Pereira da Silva, conhecido pelos apelidos de “Olhão” e “Morcego”, tentou empreender fuga, mas foi alcançado pelos policiais.
Durante a revista pessoal, foi encontrada no bolso da bermuda do suspeito uma embalagem contendo substância análoga à cocaína e um aparelho celular. Questionado, Arlisson informou que havia mais entorpecentes na residência de sua companheira, Ruth Almeida Leão.
Com autorização da moradora, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde localizaram quatro embalagens de substância análoga a crack, uma embalagem de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, outro aparelho celular e R$ 85,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e Arlisson Pereira da Silva foi conduzido à 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.
Segundo caso – Bairro Perpétuo Socorro
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 18h30, durante patrulhamento tático no bairro Perpétuo Socorro , na Travessa 13 de Maio, nas proximidades da ponte do Pimbal. No local, os policiais visualizaram vários usuários em frente a uma residência, que fugiram ao perceber a presença da guarnição, permanecendo apenas um indivíduo.
O abordado foi identificado como Welliton Michel Miranda Monteiro, de 23 anos. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram papelotes de substância análoga a crack, R$ 60,00 em dinheiro e um aparelho celular.

Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, Welliton informou que havia mais material dentro da residência e autorizou a entrada da guarnição. No local, sobre a pia da cozinha, os policiais encontraram 16,9 gramas de substância análoga à maconha, 238 gramas de substância análoga a crack e três facas de cozinha com serra.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 19ª Seccional de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais.
Fonte: Plantão 24horas News
