Por volta das 14h50 desta quarta-feira (4), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central da PM para atender a uma ocorrência de lesão corporal por arma branca no bairro Otávio Oneta, na Rua Ayrton Senna, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
Ao chegar ao local, a proprietária da residência informou que Osvaldo Sales de Jesus Sá teria comparecido ao endereço com o objetivo de cobrar a quantia de R$ 30,00 de Francisco Eduardo Gomes Santana. Segundo relato, como a vítima informou não possuir o valor no momento, o acusado sacou uma faca e desferiu um golpe na região do peito de Francisco.
Após o ataque, Osvaldo fugiu do local, tomando rumo ignorado, não sendo localizado inicialmente pela polícia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o atendimento pré-hospitalar da vítima, que foi encaminhada consciente para atendimento médico. De acordo com o médico de plantão, Francisco sofreu perfuração no pulmão e deverá passar por cirurgia. Até o momento, seu estado de saúde é considerado estável.
Por volta das 16h45, após levantamento de informações sobre o paradeiro do suspeito, a guarnição conseguiu localizar Osvaldo Sales de Jesus Sá, de 51 anos, na Rua Epitácio Pessoa, também no bairro Otávio Oneta. Durante a abordagem, o acusado ainda estava com o canivete utilizado no crimeem seu bolso.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Plantão 24 Horas News
