Um homem foragido da Justiça pelo crime de feminicídio foi preso por volta das 17h05, no km 45 da Vicinal Gaúcha, no distrito de Alvorada, a aproximadamente 75 quilômetros da zona urbana de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
A prisão ocorreu após informações repassadas pelo delegado Fausto Bulcão, titular da DECOR da Polícia Civil do Pará, dentro da campanha nacional integrada das Polícias Civis, que tem como objetivo o cumprimento de 336 mandados de prisão contra foragidos investigados por feminicídio em todo o país.
Crime ocorreu na presença do filho da vítima
O preso, identificado como José de Jesus Florêncio, é acusado de assassinar a própria esposa com diversos disparos de arma de fogo no município de Colíder, no estado do Mato Grosso. Segundo as informações repassadas às autoridades, o crime teria sido cometido na presença do filho da vítima, de 9 anos.
Após o homicídio, o suspeito fugiu e passou a ser considerado foragido da Justiça.
Localização e cumprimento do mandado
Com a informação de que o acusado estaria escondido em Novo Progresso, a equipe policial iniciou diligências imediatas, utilizando técnicas de inteligência policial para identificar o paradeiro do investigado.
O esconderijo foi localizado em uma propriedade rural situada a cerca de 75 quilômetros da zona urbana do município. A operação foi planejada e executada com cerco ao local, resultando no cumprimento do mandado de prisão preventiva sem intercorrências.
A ação reforça o compromisso institucional das forças de segurança com o combate aos crimes contra a vida e à violência praticada contra mulheres.
Fonte: Plantão 24horas News
