sábado, fevereiro 21, 2026

VÍDEO; Foragido por feminicídio em Colíder é preso em área rural de Novo Progresso

Operação integrada das Polícias Civis cumpriu mandado durante mobilização nacional contra autores de crimes contra mulheres.

Um homem foragido da Justiça pelo crime de feminicídio foi preso por volta das 17h05, no km 45 da Vicinal Gaúcha, no distrito de Alvorada, a aproximadamente 75 quilômetros da zona urbana de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

A prisão ocorreu após informações repassadas pelo delegado Fausto Bulcão, titular da DECOR da Polícia Civil do Pará, dentro da campanha nacional integrada das Polícias Civis, que tem como objetivo o cumprimento de 336 mandados de prisão contra foragidos investigados por feminicídio em todo o país.

Crime ocorreu na presença do filho da vítima

O preso, identificado como José de Jesus Florêncio, é acusado de assassinar a própria esposa com diversos disparos de arma de fogo no município de Colíder, no estado do Mato Grosso. Segundo as informações repassadas às autoridades, o crime teria sido cometido na presença do filho da vítima, de 9 anos.

Após o homicídio, o suspeito fugiu e passou a ser considerado foragido da Justiça.

Localização e cumprimento do mandado

Com a informação de que o acusado estaria escondido em Novo Progresso, a equipe policial iniciou diligências imediatas, utilizando técnicas de inteligência policial para identificar o paradeiro do investigado.

O esconderijo foi localizado em uma propriedade rural situada a cerca de 75 quilômetros da zona urbana do município. A operação foi planejada e executada com cerco ao local, resultando no cumprimento do mandado de prisão preventiva sem intercorrências.

A ação reforça o compromisso institucional das forças de segurança com o combate aos crimes contra a vida e à violência praticada contra mulheres.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados