Durante a Operação Tolerância Zero, por volta das 00h30 deste sábado (21/02/2026), uma guarnição da Polícia Militar do Pará realizava rondas na 3ª Rua União, s/n, no distrito de Miritituba, em Itaituba, no sudoeste do Pará, quando avistou um homem em atitude suspeita.
Ao realizar busca pessoal em Jean Carlos das Chagas Santos, de 36 anos, os policiais encontraram dois papelotes de substância análoga a crack. Questionado sobre a origem do entorpecente, ele informou ter adquirido o material na residência de Edmilson Duarte da Silva, 28 anos, conhecido pelas alcunhas “Shelby” ou “Chapéu”, apontado como reincidente no crime de tráfico de drogas.
Flagrante na residência
A equipe se deslocou até o endereço informado, onde encontrou o suspeito “Chapéu” e mais dois indivíduos que, segundo a polícia, o auxiliavam na comercialização dos entorpecentes devido à sua deficiência física.
No local estavam os irmãos Ivan Ilson da Silva Oliveira, 25 anos, e Ilsamir da Silva Oliveira, 24 anos. Conforme a ocorrência, eles indicaram onde estavam escondidos o restante do material já pronto para venda e o dinheiro proveniente da comercialização.
Material apreendido
• 18 papelotes de substância análoga a crack (13 gramas)
• 8 papelotes de substância análoga a cocaína (9 gramas)
• 1 papelote de substância análoga a maconha (2 gramas)
• R$ 244,00 em dinheiro
• 3 aparelhos celulares

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos cabíveis na delegacia.
Fonte: Plantão 24horas News
