Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 7h, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Ponto Final”no município de Uruará, no sudoeste do Pará. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar relacionados à investigação de um homicídio ocorrido há cerca de um ano na cidade.
A operação mobilizou um forte aparato policial, com atuação da equipe de plantão da Delegacia de Uruará, além do apoio da Superintendência do Xingu, Diretoria da Seccional de Altamira, equipe de expediente de Altamira, Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Altamira.
Detalhes da operação
Durante a ação, foram cumpridas diligências em sete endereços, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.
Entre os principais resultados da operação, a Polícia Civil destacou o cumprimento de mandado de prisão temporária contra Evanildo Francisco de Jesus, conhecido como “Ceará”. Segundo as investigações, ele seria apontado como mandante do crime que vitimou João Prado da Costa e uma segunda pessoa.
Além da prisão, as equipes também realizaram apreensões durante as buscas. Nos imóveis alvos da operação, foram encontrados oito munições de revólver calibre .38 e um tablete de entorpecente semelhante ao crack, com peso aproximado de 1 quilo.
Histórico do caso
As investigações que resultaram na deflagração da “Operação Ponto Final” tiveram início há cerca de um ano, logo após o assassinato das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, as duas pessoas foram mortas a tiros em via pública, no município de Uruará. A partir de então, os agentes passaram a reunir elementos que levaram à identificação dos suspeitos e à representação pelas medidas judiciais cumpridas nesta sexta-feira.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil deve dar continuidade às diligências para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar possíveis envolvidos.
Fonte: Plantão 24horas News
