quarta-feira, outubro 7, 2026

Tenente-Coronel Félix Júnior deixa comando do 15º BPM após mais de um ano à frente da unidade em Itaituba

Oficial comandava o batalhão desde setembro de 2025 e retorna ao subcomando do CPR-X; período à frente da unidade foi marcado por operações, ações preventivas e diálogo com a sociedade e a imprensa local.

O Tenente-Coronel Arlindo de Assis Félix Júnior deixa o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), em Itaituba, no sudoeste do Pará. A informação sobre seu desligamento da função foi recebida na noite de terça-feira (6).

Félix Júnior estava à frente do batalhão desde setembro de 2025. Durante pouco mais de um ano no comando, o oficial coordenou operações policiais e ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento da criminalidade em Itaituba e municípios da região de atuação da unidade.

Além do trabalho operacional, sua passagem pelo 15º BPM foi marcada pela aproximação institucional com a sociedade e pelo diálogo com os veículos de comunicação. O comandante manteve uma relação de parceria com a imprensa local, contribuindo para a divulgação de informações de interesse público relacionadas às ocorrências e às ações desenvolvidas pela Polícia Militar.

Com mais de duas décadas de carreira como oficial da Polícia Militar do Pará (PMPA), Félix Júnior acumula experiência em diferentes unidades e comandos no estado. Ao longo da trajetória profissional, passou por vários municípios na região paraense.

Promovido ao posto de Tenente-Coronel em 2022, o oficial também possui passagem pelo Comando de Policiamento Regional X (CPR-X). Com a saída do 15º BPM, Félix Júnior retorna ao subcomando do CPR-X, permanecendo em Itaituba e dando continuidade à sua atuação na segurança pública da região.

A mudança encerra um importante ciclo na trajetória do oficial à frente do 15º BPM, período marcado pela atuação operacional, pelo trabalho preventivo e pela manutenção do diálogo entre a Polícia Militar, a comunidade e os profissionais da comunicação.

A imprensa local agradece ao Tenente-Coronel Félix Júnior pela parceria, respeito e disponibilidade mantidos durante o período em que esteve no comando do 15º BPM. Desejamos sucesso ao oficial nesta nova etapa profissional e na continuidade de sua missão junto ao CPR-X.

Fonte: Plantão 24horas News 

RELACIONADOS

Mais Visualizados