Com apenas 37 anos, Ingrid Rodrigues Dias deixou uma marca de profissionalismo, qualidade e compromisso. Ingrid iniciou sua carreira na imprensa no Distrito de Miritituba, na região do município de Itaituba, sudoeste do Pará, em uma rádio comunitária. O rádio sempre foi uma de suas maiores paixões, ela teve sua participação praticamente em todas as emissoras do município.
No início da década de 2010, Ingrid foi descoberta e chamou a atenção pelo seu estilo de sólida credibilidade, sendo convidada a compor o quadro de profissionais do Sistema Tapajoara de Comunicação, na rádio Tapajoara. Ela também compartilhou seu profissionalismo com a TV Tapajoara.
Ao longo desses quase 15 anos, a jornalista se desdobrou em diversas funções, sempre deixando grandes contribuições para a imprensa itaitubense. No STC, Ingrid dividiu os holofotes com Sammya Ferreira e Fleury Colares. Sua amizade com eternos nomes da família Tapajoara permaneceu firme mesmo além do plano terreno.
“Foi uma perda lamentável. Pela amizade, pelo carinho que eu tinha com ela. Ela passou aqui nessa casa e me substituiu algumas vezes no jornal Focalizando. Foi uma pessoa que teve uma participação significativa na TV Tapajoara e em nossa programação. Fica aquele sentimento de perda muito grande; a gente só lamenta e espera que ela esteja em um bom lugar”, finalizou o apresentador Fleury Colares.
“É uma perda irreparável: voz maravilhosa e um talento da televisão e do rádio. Estamos de luto e entregando a Deus que tome conta da família e seus filhos, para que ela esteja em paz”, concluiu o jornalista Ivan Araújo.
O rádio sempre chamou mais atenção, embora Ingrid Rodrigues tenha buscado manter o mesmo nível de qualidade profissional em todas as suas funções. Uma das passagens mais breves foi na Regional FM, onde a radialista esteve por 30 dias, mas também deixou sua marca.
O primeiro grande abalo na saúde de Ingrid ocorreu em novembro, quando sofreu um AVC isquêmico, que já havia alertado para cuidados preventivos em relação à sua saúde.
Orlando Pierre, presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba, procurou manter-se informado sobre a evolução do quadro clínico da jornalista e compartilhou informações com os demais integrantes da imprensa local.
Ainda no mês de novembro, Ingrid foi internada no Hospital Regional do Tapajós devido a um acidente vascular cerebral (AVC) leve. Após receber alta, foi orientada a ficar vigilante em relação à sua saúde. Na semana passada, Ingrid sofreu um AVC hemorrágico mais intenso e chegou a ser entubada. No último domingo, dia 8 de dezembro de 2024, os médicos confirmaram a morte encefálica de Ingrid; já no início da madrugada desta segunda-feira, dia 10, foi confirmada sua morte clínica.
Ingrid Rodrigues faleceu aos 37 anos, deixando um casal de filhos menores. O corpo da jornalista está sendo velado no ginásio José de Arimateia no Distrito de Miritituba, onde morou até iniciar sua carreira na imprensa. O sepultamento está programado para as 17h30 desta segunda-feira.
Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Mauro Torres