Diante da circulação de um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (11), que mostra uma abordagem realizada por agentes da COMTRI, onde um homem aparece discutindo com os servidores ao lado de uma motocicleta caída, o agente de trânsito Jean Coelho entrou em contato com nossa redação para esclarecer os fatos. Segundo Jean, o homem abordado não possuía habilitação e a motocicleta estava com a documentação irregular. Além disso, ele transportava uma passageira sem capacete no momento da abordagem, o que levou os agentes a solicitarem que ele parasse.
“O veículo estava irregular, e o rapaz não foi preso, apesar de ter se alterado. O colega estava pedindo para ele se acalmar, tentando evitar que a situação se agravasse”, explicou o agente. Mesmo com a tensão inicial, os agentes procuraram acalmar o condutor e conduzir a situação de forma tranquila. A motocicleta foi removida ao pátio, e o condutor foi liberado logo após o incidente. Segundo Jean, o procedimento padrão seria a apresentação do caso à delegacia, mas, dado que o desentendimento não evoluiu para algo mais grave, isso não foi necessário.
Ainda de acordo com Jean, o motociclista derrubou a moto sozinho durante o ocorrido e, após se acalmar, pediu desculpas aos agentes. “Depois que ele se acalmou, ele reconheceu o erro e pediu desculpas”, destacou o agente, reiterando que a situação foi resolvida de forma pacífica após o homem recuperar a tranquilidade.
Jean também aproveitou para reforçar a importância da regularização de veículos e habilitações, incentivando a população a buscar os órgãos responsáveis, como o Detran e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), para orientação e parcelamento de débitos. Ele destacou que o papel da COMTRI vai além da fiscalização, com o objetivo de conscientizar e auxiliar a população.
“Nós sempre orientamos a população a se regularizar, e estamos aqui para ajudar com mais informações. Muitas vezes, a população está desinformada e não sabe onde buscar ajuda. Nosso objetivo é conscientizar para que todos possam andar regularizados e, assim, evitar acidentes, que são um problema crescente na cidade”, concluiu o agente.
Fonte: Portal Giro