Será realizada nesta quarta-feira (7) pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, a audiência de instrução e julgamento do processo do acusado do atropelamento de vários participantes da 28ª Caminha de Fé com Maria, que resultou na morte de duas pessoas em dezembro de 2022.
Na audiência, Sirley Dantas Lira terá oportunidade de contar a sua versão sobre as circunstâncias do atropelamento. Mas, ele também pode ficar em silêncio, se preferir.
Sirley Dantas Lira é acusado de dirigir embriagado pela BR-163 quando furou o bloqueio da caminhada e atingiu os fiéis. Ele será julgado por dois homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificadas. A audiência deve ser realizada a partir das 9h e será conduzida pelo Juiz de Direito Gabriel Veloso de Araújo.
Relembre o caso
O homem invadiu a pista com os fiéis por volta de 01h30 da manhã próximo ao quartel do 8º BEC na BR-163. Mais de 20 pessoas foram atingidas e ficaram feridas, e duas pessoas morreram. As vítimas foram identificadas como Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes, e eram mãe e filho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e várias ambulâncias foram deslocadas para o local. Cerca de três pessoas foram levadas ao pronto socorro municipal de Santarém em estado grave outras vítimas foram levadas em carros particulares e outras ambulâncias de empresas privadas. A ambulância do exército também prestou socorro às vítimas.
De acordo com o Samu, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Três pessoas que estavam no veículo foram presas.
Fonte: g1 santarém