Sem capacete, de sandálias, sem habilitação e em alta velocidade, um adolescente desafiou as autoridades em Anapu, oeste do Pará, na manhã da última quarta-feira (19). Fazendo o agente seguir pelas ruas do centro da cidade, o motociclista se divertiu, mas a brincadeira pode custar caro para o proprietário da moto.
A redação do Confirma Notícia conversou com o diretor do Demutran em Anapu, segundo ele, os agentes faziam uma fiscalização de rotina no centro da cidade, quando o adolescente passou empinando a moto. Advertido pelos agentes, ele deu mais uma volta na área onde a equipe estava e após empinar a moto mais uma vez, saiu em alta velocidade.
O agente seguiu o motociclista pelas ruas, e emitiu sinais sonoros para que ele reduzisse a velocidade e parasse a moto. Além de ignorar os sinais, ele voltou a empinar a moto e continuou circulando em alta velocidade. De acordo com o Demutran, após algum tempo o agente desistiu da perseguição e o adolescente desapareceu.
Segundo o diretor do Demutran, a prática ilegal foi registrada, e o caso está sendo apurado pelo departamento. Por ser adolescente, o motociclista não poderia estar conduzindo o veículo e quem deu as chaves a ele pode ser responsabilizado. Ainda segundo o diretor do Demutran, o proprietário da moto ainda não foi localizado, mas o adolescente já foi identificado.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir motocicleta sem capacete é infração gravíssima com 7 pontos na carteira e multa. Empinar moto é considerado ilegal e infração gravíssima com 7 pontos na carteira e multa. Sobre a condução do veículo por um adolescente, a infração é gravíssima e pode resultar na suspensão da habilitação do responsável pelo veículo.
Fonte: Confirma Noticias