quarta-feira, fevereiro 19, 2025

Adolescente é Resgatada Após Tortura ao Vivo em Parauapebas

Três homens são presos após transmissão das agressões em redes sociais; caso segue sob investigação.

Na tarde desta quinta-feira, 13, uma adolescente de 15 anos foi resgatada após ser vítima de tortura em um kitnet na Rua Paulo Maranhão, bairro Morada Nova, em Parauapebas. O caso foi descoberto pela polícia após a transmissão de uma live no Instagram, que mostrava as agressões em tempo real.

Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições receberam uma denúncia do Centro de Controle Operacional (CCO) informando que uma adolescente estava sendo torturada no local. Ao chegarem à residência indicada, os agentes encontraram a jovem, identificada pelas iniciais Y.B., e confirmaram a veracidade da denúncia.

Ao perceberem a presença da polícia, dois suspeitos fugiram pulando o muro da residência e não foram capturados. No entanto, três homens foram presos e encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEAC). Os detidos foram identificados como Taylon Silva Souza, de 32 anos; Matheus Silva dos Santos, de 20 anos; e Ian Cesário dos Reis, de 19 anos.

De acordo com os suspeitos, a adolescente teria furtado o celular de Matheus Silva dos Santos. Para recuperar o aparelho, um grupo de aproximadamente cinco homens obrigou a jovem a revelar onde o objeto estava escondido. Em seguida, ela foi levada para o kitnet, onde foi submetida à tortura como forma de punição. No local, além da vítima, os policiais encontraram uma barra de ferro usada na agressão, três celulares, uma mochila e 23 papelotes de maconha, totalizando 120,6g da droga.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação das autoridades.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados