A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 desta segunda-feira (17) para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Quadra 40, no Residencial Wirland Freire, em Itaituba, sudoeste do Pará. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima abalada, relatando ter fugido das agressões e se escondido em uma casa na Quadra 19 após ser perseguida pelo companheiro, das iniciais M. S. S.
A mulher contou que foi agredida com tapas no rosto, ficando com lesões aparentes. Durante o ataque, segundo ela, o homem também a esganou e a ameaçou de morte. As vestes apresentavam sinais de sujeira provocados pelas agressões. A vítima ainda relatou que sofre episódios de violência há cerca de nove anos, desde quando o casal residia em Cachoeira da Serra, mas nunca havia denunciado.
A guarnição iniciou buscas pelo suspeito, que havia fugido levando os dois filhos menores. Enquanto era levada à Delegacia para registrar o boletim de ocorrência, a vítima reconheceu o companheiro caminhando com as crianças pela 7ª Rua do bairro São Francisco. Os policiais realizaram a abordagem e informaram que ele seria conduzido para a Delegacia, porém o homem resistiu, afirmando que “ninguém o levaria”.
Diante da recusa, foi necessário o uso progressivo da força para imobilizá-lo. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma faca presa à cintura do suspeito. Para garantir a segurança de todos, ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba.

Foram apresentados na unidade policial:
• um celular Samsung modelo A16, cor cinza;
• uma carteira contendo cartões e documentos pessoais;
• uma faca com cabo de aço.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil para as devidas providências.
Fonte: Plantão 24horas News
