A vítima foi identificada como José Antônio dos Santos Leite, de 45 anos. De acordo com as informações repassadas à polícia, ele foi morto a tiros, na frente dos filhos pequenos e da esposa. O crime aconteceu na área rural de Anapu, sudoeste do Pará, na noite da última sexta-feira (14).
A motivação do crime e quem seriam os responsáveis, estão sendo investigadas pela polícia. José Antônio morava com a família na Vila do 10 que fica localizada a cerca de 60km da sede do município. No momento do crime, ele estaria nos fundos do imóvel, que dá para um matagal.
Quem atirou contra a vítima se escondeu no quintal, aproveitando a dificuldade de visibilidade. Assim que a vítima caiu no chão, ensanguentada, o suspeito fugiu. O destacamento da Polícia Militar que fica em Belo Monte do Pontal, a 10km do local onde o crime aconteceu, foi acionado.
Uma guarnição da PM foi até o imóvel. Os policiais chegaram a fazer diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso, de acordo com a Polícia Civil, a investigação corre sob sigilo e mais informações sobre o homicídio não podem ser reveladas no momento.
A Vila do 10 faz parte do território de Anapu, cidade onde há mais de 30 dias, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Pará, ninguém era assassinado. O último homicídio registrado na cidade aconteceu no dia 08 de setembro, quando Osvaldilon Luiz dos Santos foi assassinado a tiros na frente de uma loja de materiais de construção.
Um crime registrado a luz do dia, na frente de dezenas de pessoas. Empresário e presidente de um partido político na região, Osvaldilon é pai do presidente da câmara de vereadores em Anapu, e genro da secretária de assistência social. O crime segue sendo investigado pela polícia.