terça-feira, agosto 5, 2025

Bebê recém-nascido é jogado pela janela e resgatado por moradores em Manaus

Mãe de 18 anos foi presa em flagrante; polícia investiga o caso como possível infanticídio.

Na manhã desta segunda-feira (7), um bebê recém-nascido foi encontrado no quintal de uma casa, em meio a entulhos de lixo, na Rua João Tomé, bairro Mauazinho, zona leste de Manaus (AM). Segundo a Polícia Militar, a própria mãe da criança, Rebeca de Paula Ferreira, de 18 anos, teria jogado o bebê pela janela do banheiro da residência.

Moradores acionaram os policiais durante patrulhamento de rotina. Ao chegarem ao local, relataram que a jovem havia arremessado o recém-nascido pelo basculante. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o bebê é encontrado ainda com sangue pelo corpo e o cordão umbilical.

Tanto Rebeca quanto o bebê foram levados para a Maternidade Ana Braga, onde receberam atendimento médico. Até o momento, a direção da unidade não divulgou o estado de saúde da criança.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que Rebeca foi autuada em flagrante por tentativa de infanticídio e apresentada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O caso segue em investigação. Uma das linhas apuradas pelas autoridades é a possibilidade de a jovem ter tido um surto psicótico ou depressão pós-parto.

Fonte: Amazonas Atual

RELACIONADOS

Mais Visualizados

Close